Engorda do Fruto | Recomendação Hubel Verde

16 de Maio, 2025by Hubel

 

Vanessa Fernandes, a nossa consultora técnico-comercial na zona da Guarda e Castelo Branco, é quem assina a Recomendação Hubel Verde de junho.

Com a experiência de quem acompanha o campo de perto, partilha connosco a sua sugestão para esta fase da campanha.

As cerejeiras estão na fase final de crescimento e maturação do fruto. O objetivo é formar fruta apetecível ao mercado e monetariamente rentáveis.

Como sugestão via foliar recomendo Vitol, Calcium e Super K. Com este tratamento promovemos a produção da hormona responsável pela expansão celular – giberelinas – (Vitol), conferimos rigidez à parede celular (Calcium) e promovemos a expansão do fruto e transporte dos açúcares (Super K).

Estes três produtos são compostos por uma tecnologia de microcarbono que complexa os nutrientes, potencia o transporte dos mesmos dentro da planta e promove uma rápida assimilação.

Nas variedades que iniciam a mudança de cor, de forma a evitar o rachamento e a proliferação de fungos devido à chuva, recomendo Vegetal B60, Calcium e Silprotect. Via fertirrega aposto no Mycoup e no Vitasoil.

O Mycoup é uma endomicorriza que estabelece uma relação simbiótica com a planta, onde a planta fornece açúcares à micorriza e a mesma fornece mais água e nutrientes através do prolongamento da raiz; o Vitasoil consiste num cocktail de microrganismos que promovem o aumento da população microbiana benéfica ao solo e a solubilização dos nutrientes presentes no solo.

Cada fase conta para garantir a qualidade e rentabilidade da produção. Se precisar de apoio técnico ou mais informações, conte com a equipa da Hubel Verde!

 

Pedido de informações


    Share on:
    Voltar ao topo