Vanessa Fernandes, a nossa consultora técnico-comercial na zona da Guarda e Castelo Branco, é quem assina a Recomendação Hubel Verde de junho.
Com a experiência de quem acompanha o campo de perto, partilha connosco a sua sugestão para esta fase da campanha.
“As cerejeiras estão na fase final de crescimento e maturação do fruto. O objetivo é formar fruta apetecível ao mercado e monetariamente rentáveis.
Como sugestão via foliar recomendo Vitol, Calcium e Super K. Com este tratamento promovemos a produção da hormona responsável pela expansão celular – giberelinas – (Vitol), conferimos rigidez à parede celular (Calcium) e promovemos a expansão do fruto e transporte dos açúcares (Super K).
Estes três produtos são compostos por uma tecnologia de microcarbono que complexa os nutrientes, potencia o transporte dos mesmos dentro da planta e promove uma rápida assimilação.
Nas variedades que iniciam a mudança de cor, de forma a evitar o rachamento e a proliferação de fungos devido à chuva, recomendo Vegetal B60, Calcium e Silprotect. Via fertirrega aposto no Mycoup e no Vitasoil.
O Mycoup é uma endomicorriza que estabelece uma relação simbiótica com a planta, onde a planta fornece açúcares à micorriza e a mesma fornece mais água e nutrientes através do prolongamento da raiz; o Vitasoil consiste num cocktail de microrganismos que promovem o aumento da população microbiana benéfica ao solo e a solubilização dos nutrientes presentes no solo.“
Cada fase conta para garantir a qualidade e rentabilidade da produção. Se precisar de apoio técnico ou mais informações, conte com a equipa da Hubel Verde!