A Universidade do Algarve, a Associação Portuguesa de Horticultura e a Sociedade Portuguesa de Biologia de Plantas em colaboração com as homólogas Sociedade Espanhola de Ciências Hortícolas e a Sociedade Espanhola de Biologia de Plantas vão realizar nos dias 1 a 3 de junho de 2026, o XIII Simpósio Ibérico de Maturação e Pós-colheita, na Universidade do Algarve – Campus da Penha em Faro-Portugal.
A pós-colheita de produtos frescos como frutas, hortaliças, plantas aromáticas e flores e as cadeias de abastecimento a eles associadas, adquiriu grande protagonismo dentro das estratégias nacionais e internacionais de prevenção e redução do desperdício alimentar.
Este simpósio reúne investigadores dedicados a superar os principais desafios do sistema agroalimentar. Constitui uma plataforma privilegiada para divulgar investigação, partilhar conhecimentos e impulsionar o avanço nas áreas de maturação e pós-colheita.
O programa conta com um painel de oradores nacionais e internacionais de reconhecido mérito.